Quem Somos

Desenvolvemos um trabalho de excelência que alinha as transformações da sociedade, as metodologias de ensino, o corpo docente e as novas tecnologias.

Nossa Missão

Estabelecer laços de confiança essenciais ao processo ensino-aprendizagem, com harmonia, respeito e dedicação e valorizar as pessoas como indivíduos singulares.

••••

Proposta Pedagógica

O Colégio União Brasileira é uma escola que existe desde 1971. Há 50 anos, é administrada pela mesma família.

Uma família de professores, que se orgulha da equipe incrivelmente capaz, pela dedicação e comprometimento, que formou ao longo de tantos anos de existência, e que faz do Colégio referência em educação de qualidade na região.

Para cada etapa da Educação Básica, desenvolvemos um trabalho de excelência que alinha as transformações da sociedade, as metodologias de ensino, o corpo docente e as novas tecnologias.

Desde o princípio, acreditamos que ser é tão importante quanto saber. Por isso, orgulhamo-nos por matricular a cada ano uma grande quantidade de filhos de ex alunos que continuam a confiar no nosso trabalho.

Sendo uma extensão de nossas casas, ao ampliar a estrutura física do Colégio, essencial ao longo dos anos, procuramos preservar a imponência das árvores e a beleza das flores do nosso extenso jardim. Não há nada melhor do que estar em um ambiente onde nos sentimos bem.

Temos por princípio educar com qualidade, de maneira que cada aluno possa descobrir e fazer o seu melhor. Propiciamos meios para fortalecer os vínculos de amizade que se iniciam na Educação Infantil e que perduram até o Ensino Médio e acreditamos ser essencial para o aprendizado a troca de conhecimentos e experiências entre os alunos, com o auxílio do professor que orienta, estimula e que tem plena consciência da sua importância no processo de formação do indivíduo.

O Colégio União Brasileira tem por princípio educar com qualidade, de maneira que cada aluno possa descobrir e fazer o seu melhor.

Queremos formar pessoas que façam diferença no mundo e que estejam capacitadas, ao final da jornada conosco, para ingressar em grandes Universidades e no mercado de trabalho.

Por isso, trabalhamos com afinco os conteúdos escolares. Dominar plenamente a leitura, a escrita, o cálculo e as tecnologias são objetivos fundamentais. Além disso, compreender o ambiente natural e social em que vivemos, admirar as artes, conhecer e praticar valores que fundamentam a sociedade, como o respeito, a generosidade e a gratidão, são também nossas metas.

Os jovens devem saber que seu empenho pessoal é parte essencial para o sucesso em qualquer atividade. Por isso, o Instituto de Educação União Brasileira estimula a pontualidade, a responsabilidade pela conservação do material escolar e do ambiente que nos cerca e o desenvolvimento máximo da autonomia.

Quem são nossos professores?

Consideramos que todos os que trabalham na escola, direta ou indiretamente com os alunos, são educadores.

Manter o ambiente organizado, limpo e seguro são funções de todos nós.

Dar continuidade ao cansativo e lindo trabalho de educar, que começa em casa, com as famílias, é dever de todos nós.

O professor, figura essencial, é o condutor do processo ensino-aprendizagem. Por suas mãos, olhos e sensibilidade são construídos os caminhos para que cada indivíduo supere suas dificuldades e tenha garantida a aprendizagem.

Temos aqui pessoas que amam o que fazem. Que escolheram a profissão de educador, porque acreditam no poder transformador que a escola tem.

Com autonomia na condução das aulas, na escolha do material didático e procurando diversificar os instrumentos de avaliação, nosso professor realiza um excelente trabalho. É ele quem cria as estratégias capazes de tornar a aprendizagem significativa para o aluno.

••••

Nossa Equipe

Direção e
Coordenação (Ensino Fundamental II e Ensino Médio)